Sobre a Câmara

por Interlegis — publicado 09/03/2015 09h40, última modificação 28/08/2017 15h20
Seção que contém as informações básicas relacionadas à Casa Legislativa, como sua história, estrutura, eventos e notícias.

Acesso

Informações gerais de como interagir com a Casa Legislativa, presencialmente ou por qualquer meio de comunicação, tais como, fotos da sede, mapa de como chegar, endereço completo, horários de atendimento, telefones de contato, endereços de e-mail relevantes, links para serviços e o que mais for importante.

Acesso - Leia mais…

História

Textos sobre a história da Casa Legislativa, desde sua criação, bem como, fotos, vídeos, áudios, entre outros.

História - Leia mais…

Estrutura

Informações sobre a estrutura organizacional da Casa Legislativa, tais como, organograma, setores, chefias e responsáveis com fotos e seus respectivos contatos.

Estrutura - Leia mais…

Notícias

Banco de notícias desta Casa Legislativa.

Notícias - Leia mais…

Procon Câmara

PROCON CÂMARA o Poder Legislativo Municipal atuando na defesa do consumidor!

Procon Câmara - Leia mais…

Atas das Reuniões Ordinárias

De maneira mais técnica, a ata se configura como uma modalidade textual da linguagem escrita, utilizada principalmente no contexto profissional, para manter o registro de decisões e argumentos que foram previamente apresentados durante as reuniões. Desse modo, a ata de reunião é importante para se ter um registro escrito do que foi discutido, servindo como uma espécie de arquivo, que poderá ser consultado sempre que necessário, além de ser uma garantia de que o assunto abordado não será esquecido. Se a utilidade da ata for de uso exclusivamente interno, as assinaturas das pessoas que estiveram presentes podem ser substituídas por simples disparos por e-mail com o que foi registrado na reunião. Nesse caso, basta enviar a ata para todos e pedir que respondam dentro de um prazo determinado, caso haja discordância. Se isso acontecer, é necessário voltar aos pontos em aberto até que haja um consenso entre os participantes. A importância da ata de reunião se define também como uma aliada para a organização e a cobrança de resultados. Na maior parte das reuniões ou assembleias, as decisões são tomadas e a partir delas surgem ações necessárias. Quanto maior for o grupo envolvido, maior é a necessidade de controle sobre o que foi planejado e discutido. Nessa circunstância, a ata é um grande facilitador, pois registra todas as deliberações, os compromissos e seus executores. A ata também pode servir como documento legal. Neste caso, é importante redigi-la com mais rigidez e formalidade, lembrando que, se houver necessidade, ela poderá ser usada em algum caso judicial. Portanto, é preciso colher todas as assinaturas dos presentes, pois elas são fundamentais para a validade da ata como um documento formal.

Atas das Reuniões Ordinárias - Leia mais…

Ações do documento